Ate que ponto chegamos para manter nosso orgulho? Salomão ja dizia Vaidade por vaidade tudo é vaidade.
Somos vaidosos em tudo. Ate mesmo quando não conseguimos algo, buscamos alguma coisa que justifique nosso fracasso dando a entender que não conseguimos por ser inalcansavel ou por não ser vantajoso o suficiente. Esse tipo de pensamento é natural no homem moderno que se tornou tão egoista ao ponto de não conseguir trabalhar em equipe a não ser que ele seja o lider da equipe.
Freud defendia que o homem deve ser maior do que as intituições legais, como, o casamento, trabalho. clube.... Ao defender essa tese Freud passa a mensagem de que nada vale a pena se o ego não for massageado.
Mesmo sem perceber todos seguimos essa ideia de Freud. Porque se algo não esta de acordo nos retiramos do meio em que estamos e procuramos outro lugar para nos socializarmos. Migramos para outro habitate como nomades buscando a terra que mana leite e mel.
Minha trajetoria de vida tem moldado meu carater a ponto de sentir gozo naquilo que faço. Se onde estou não me satisfaz. Duas coisas podem estar acontecendo. Ou meu ego não esta sendo massageado como deveria ou alguem esta tendo seu ego massageado. Vamos entender isso mais a frente.
Apesar de pouca idade a vida dentro da igreja me proporcionou grandes experiencias que aceleraram meu amadurecimento pessoal.
Ao logo do caminho são 12 anos como componente da mocidade Louvor Eterno, sendo deste total 3 como regente e os dois ultimos como lider. Tota minha vida dedicada na escola dominical, onde aprendi a maior parte do conteudo biblico. Foram 1 ano como secretario de classe, 4 anos como secretario geral, 3 anos como professor da classe dos adultos e 2 anos como superintende geral.
Em minha adolescencia houve um marco, o grupo de louvor El-Shaday que era composto por algumas pessoas da igreja no ano de 98. Infelizmente o grupo não vingou, mas eu venho durando os anos colhendo os frutos da iniciativa do grupo.
Saudades daquela tempo. Saudades do tempo onde as coisas eram mais dificieis de se encontrar e por isso eram mais valorizadas.
No decorrer dos anos tentando evitar os planos divinos em minha vida, em meados de Junho de 2008 abri mão de todas minhas ocupações na igreja como se os cargos fossem meus. Essa atitude ainda me traz um gosto de fel nos labios.
Mas, como o homem aprende com a dor. Foi na decisão que mais doeu em minha alma que aprendi a mais dura lição. "A de que estar trabalhando é sinal de vida. Só deve parar quem esta morto. "
Se alguem parar estando ainda em vida estara reduzindo seu tempo util e acelerando para o caminho para a morte intelectual e espiritual.
Hoje graças a Deus e aos meus amigos que oraram por mim estou vivo novamente. Estou vivo porque estou ocupado atendendo ao chamado que Deus me deu, dentro das diretrizes a mim concebidas por Ele em minha vida.
Em maio de 2008 a tive inicio como musico num grupo de louvor na AD no jd. Botucatu. Apos dois anos de estrada muita coisa aconteceu, alguns componentes sairam outros entraram. Problemas novos surgiram mas a raiz de todos os males continua sendo o mesmo. O EGO.
A necessidade de massegear o proprio ego de algumas pessoas é tão grande que ela só consegue trabalhar em equipe se for o lider. Caso contrario isso nunca ira acontecer.
Faço minha analise pelo historico das pessoas. Porque conhecemos a arvore pelo fruto que nascem dela. E não existe modo melhor de conhecer as pessoas do que dar tempo para elas mostrarem para que venho.
Quando uma pessoa mostra sua postura depois de um tempo variavel, dificilmente ela mudará. A não ser que tenha aprendido a matar seu ego ao inves de alimenta-lo.
Como disse antes. Apos tantos anos de experiencia ministerial, hoje faço aquilo que me da prazer. E o que mais me traz prazer é louvar a Deus e trazer as pessoas num clima de adoração para adorar comigo.
E para a adoração acontecer existe varios fatores predominates que precisam ser observados.
Livre arbitrio: Sem ele fazemos as coisas empurrados, obrigados e desse modo perdemos nosso tempo empenhando nossa energia em algo que não dara resultado nenhum. Mas, o livre arbitrio se quebra não só quando fazemos algo que não queremos mas principalmente quando quando ficamos escravos do nosso superego. E começamos a fazer as coisas para satisfazer nossa vontade perdendo o foco na adoração.
Humildade: É a humildade que nos da a caracteristica de servo. E como diz o proverbios pastoral: " Quem não vive pra servi não serve pra viver". Perdemos a humildade quando fazemos algo que gostamos e sentimos depencia dos elogios que dão força ao superego. Muita atenção nisso. Existem muitas pessoas talentosas que perderam as batalhas não para as adversidades da vida causadas pelo inimigo de nossas almas. Mas perderam para si mesmas porque não conseguiram dominar sua carne.
União: A união so ocorre numa equipe quando todos são humildes. Se voce quiser acabar com a união de um grupo coloque alguem soberbo no meio, não vai um mes e o trabalho de anos se perde porque um desejou ser mais que o outro. Esse foi o motivo da queda de Lucifer que por sua vez dividiu o ceu e trouxe consigo a 1/3 dos anjos. Se ele conseguiu enganas algumas centenas de milhares de anjos o que ele seria capaz de fazer com nossa mente? Cuidado com pensamento que lhe fazem suspirar o sucesso. Concerteza são setas envenadas que desejam lhe derrubar antes de atingir a meta de Deus em sua vida.
Prazer no que faz: Sentir prazer no que esta fazendo é resultado de um clima gerado pela união de um grupo. É importante ressaltar que o prazer de fazer algo vem quando todos estão num mesmo proposito, unidos, divindo o peso da cruz, se humilhando uns aos outros, fazendo aquilo que desejam fazer.
Isso é ADORAÇÂO.
Eu adoro a Deus por que sinto prazer em adorar, venha adora-lo conosco.
twitter.com/ncampos_
0 comentários: