Ola pessoal. Talvez voce saiba ou não. Mas organizo um torneio online de xadrez pelo app Planeta do Xadrez desde Maio de 2015. E um dos nossos maiores problemas são as pessoas que usam engine para trapacear e forjar uma força no tabuleiro que é irreal.
Porem, pior do que ter pessoas que se rebaixam dessa forma, usando artificios para ganhar uma partida online é fazer uma acusação infundada.
Gostaria da colaboração de voce que esta lendo esse post para que eu possa encontrar uma forma onde a pessoa possa se defender em caso de inocencia.
Porque uma vez feito a acusação, mesmo que a pessoa seja inocente, ela perde a credibilidade.
Me ajude... estou aberto a sugestões construtivas.

Todos são inocentes até que se prove o contrário. Quem acusou deve provar a trapaça . Como? Tem um site chamado analysys.cpuchess.com que tem engines instaladas nele que analisam a partida indicando os lances.Fora isso o acusado deverá ser chamado quando houver fundada suspeita de fraude ou seja, quando houver uma grande coincidência entre a análise da engine e os lances jogados. Aí sim o acusado deve dar suas explicações. Como isso vai se dar é problema do acusado pois há provas suficientes contra ele nesse caso
ResponderExcluirObrigado Renato de Paula pela colaboração. Mas voce acredita que somente analisar a PGN do acusado é suficiente para determinar que a pessoa usou ou não engine?
ExcluirSera que não existe uma possibilidade da pessoa fazer uma serie de partidas excepcionais e outras extramente ruins?
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirSobre a ultima exclusão que teve na serie D o metodo usado foi esse. Colocaram o pgn numa engine e verificaram que 95 % dos lances efetuados coincidiam com a indicação da engine. A única coisa que deve mudar é a questão da publicidade de seus atos. Especificarem os meios usados e detalhassem as alegações de ambos os lados e os fundamentos de suas decisões
ResponderExcluirSobre a exclusão foi lamentavel a forma como o assunto ganhou proporções fora da administração. Por mais que pedimos sigilo sobre o assunto as pessoas quebram o proprio sigilo.
ExcluirTivemos um grande problema nesse caso, porque a pessoa responsavel por fazer a analise que era "lider" da comissão de analise simplesmente abandonou a liga da mesma forma que tinha abandonado alguns dias antes a administração.
Infelizmente isso nos deu muito trabalho, porque tivemos reiniciar o processo de analise que ja estava finalizado naquele momento.
Assumi a comissão de analise e por hora vamos criar um metodo de analise confiavel, porem, eu mesmo não concordo 100% com o metodo de analise que alguns adotam...
ResponderExcluir