1° CAMPEONATO DE FUTSAL DA JUBRAC DA IGREJA
PENTECOSTAL O BRASIL PARA CRISTO. (SOROCABA).
Regulamento
DAS INSCRIÇÕES:
Podem participar do 1º Campeonato de Futsal Masculino da OBPC todos os irmãos que quiserem participar, sendo que as inscrições podem ser feitas das seguintes maneiras:
- A igreja que tem time, escreve o time.
- A igreja que não tem time os irmãos desta igreja podem se juntar com outros irmãos de outra igreja.
- Podem fazer inscrições individuais aqueles que não conseguirem time ou que não tem
conhecimento de outras pessoas que possam jogar junto com ele.
Limite de idade mínima de 16 anos.
É IMPRESCINDÍVEL QUE TODOS OS JOGADORES SEJAM MEMBROS DE ALGUMA
IGREJA, SENDO QUE FICA RESPONSÁVEL PELAS AÇÕES DE SEUS JOGADORES O
CAPITÃO OU REPRESENTANTE DO TIME.
As inscrições dos atletas são efetivadas através de formulários próprios fornecidos pela
Organização do campeonato.
A ficha de inscrição deverá conter o nome completo de cada atleta, o nome da equipe e o nome do responsável pela equipe.
É de inteira e total responsabilidade de cada atleta a sua liberação médica para a participação nos jogos.
Cada equipe deve conter no mínimo 07 atletas e no máximo 10 atletas.
Quanto as Regras seguem as oficiais de Futebol de Salão, salvo alterações descritas neste
regulamento.
Durante a competição o atleta não poderá ser inscrito por mais de uma equipe, sendo somente a primeira inscrição registrada e reconhecida pela comissão organizadora.
DOS JOGOS:
Para iniciar as partidas as equipes devem ter no mínimo 05 (cinco) atletas, todos devidamente uniformizados, constando em súmula e com documento em mesa, Documento Original com foto (não será permitida a participação do atleta que não estiver com o documento em mãos no dia dos jogos).
As partidas são paralisadas caso as equipes fiquem com menos de 04 (quatro) atletas em
quadra, sendo este motivo por expulsão, exclusão ou por não ter quorum no banco de reservas para substituir um jogador contundido.
Todos os atletas devem obrigatoriamente usar os equipamentos para pratica do Futebol de
Salão, ou seja, roupas adequadas para a pratica do esporte, caneleira (obrigatória), calção
ou bermuda, meias, camisas, e tênis apropriado para a pratica desta modalidade.
Todos os atletas devem estar usando a mesma cor do uniforme (salvo o goleiro).
Em caso de igualdade de uniformes, caberá a equipe de arbitragem fazer um sorteio para determinar quem deverá fazer a troca de fardamento, em 5 (cinco) minutos, para que não haja má fé em igualdade de uniformes.
Quanto aos integrantes do banco de reserva, não será permitido a entrada na quadra se os
mesmos estiverem indevidamente trajados (ficando estabelecido que os mesmos não possam representar suas equipes trajados de camiseta regata, boné, toucas ou quaisquer itens que os oficiais de arbitragem considerem impróprios).
DOS CARTÕES:
Os cartões usados pela arbitragem na competição serão 2 (dois) denominando-se:
Amarelo: Advertência;
Vermelho: Desclassificação do atleta na partida, podendo ser substituído por outro, após 2 (dois minutos) ou até sofrer 1 (um) gol;
Os atletas expulsos da quadra estarão automaticamente suspensos por uma partida.
O atleta que acumular 3 (três) cartões amarelos na competição, também estará suspenso automaticamente por uma partida.
O cartão vermelho, em hipótese alguma exclui os cartões amarelos acumulativos.
O atleta que por ventura seja expulso, e ou, acumule 3 (três) cartões amarelos, e no jogo seguinte sua equipe “perca” por WO, o mesmo deverá cumprir a punição no próximo jogo de sua equipe, caso a equipe não seja eliminada, a punição não foi cumprida, devendo cumprir no próximo jogo que sua equipe realizar. Essa medida disciplinar visa que o atleta, cumpra uma partida de suspensão devidamente jogada.
DAS PUNIÇÕES:
No caso de confusão prejudicando o bom andamento da partida envolvendo as duas equipes ambas são punidas e nenhuma delas pode pleitear a vitória do jogo (este caso é julgado conforme relatório do arbitro).
Há tolerância de 10 (dez minutos) cronometrados em todas as partidas, vencendo este
prazo a equipe que estiver em quadra devidamente uniformizada com mínimo de 5 (cinco)
atletas, todos constando em súmula e documentos em mesa, é decretada vencedora por WO (pelo placar de 1X0), não sendo anotado o gol para nenhum atleta.
Considerar-se-á como não tendo comparecido na quadra a equipe que se apresentar com menos de 5 (cinco) atletas, conforme determina as regras da FPFS e CBFS.
A equipe causadora do WO deverá apresentar uma justificativa até 48 (Quarenta e oito) horas após a partida. A referida justificativa será julgada procedente ou não pela Comissão organizadora, que determinará a eliminação ou não da equipe.
Caso ocorra eliminação de uma determinada equipe, devido a 1 (um) WO, fica ciente as equipes do grupo em disputa que os dados de estatísticas (gols para efeito de artilharia, cartões para efeito de suspensões) permanecerão. Os resultados serão descartados para efeitos de classificação, ou seja, serão excluídos da tabela de classificação os gols marcados, gols sofridos e a pontuação, sabendo-se que permanecerá o resultado de 1x0 da referida partida.
Justificará o não comparecimento de um filiado, desde que devidamente comprovado através de Boletim de Ocorrência Policial ou noticiário de imprensa, quando for o caso;
a) inundação que não dê acesso ao local de jogo;
b) desastre grave com a condução dos atletas;
c) momento de grande comoção nacional;
d) calamidade pública;
e) congestionamentos comprovados, nas principais vias públicas.
Justificativas que não se enquadrem nas acima descritas, caracterizará a eliminação da equipe sem a necessidade de julgamento.
Todas as equipes têm que entregar para o representante da Organização, ou mesário toda a documentação, 15 (quinze minutos) antes de sua partida.
Torcedores atletas ou qualquer outra pessoa envolvida com as equipes, que provocar tumultos, brigas ou vandalismo até 500 (quinhentos metros) do local da partida, responderá judicialmente o responsável da equipe perante a lei.
Qualquer prejuízo ou dano no ginásio ou local dos jogos que for causado pelos integrantes ou torcedores das equipes, ficará o responsável pela mesma, comprometido do ressarcimento financeiro durante o período do evento.
Os Árbitros tem plena autoridade nas quatro linhas, livre para tomar decisões não cabendo
recurso contra suas resoluções.
O atleta ou qualquer membro da equipe, que agredir moralmente, fisicamente ou ameaçar
qualquer participante dos eventos esportivos, inclusive o arbitro será automaticamente excluido do campeonato não cabendo recurso contra essa resolução, e poderá sofrer punições por parte da empresa a qual tomará as ações que julgar necessárias.
As equipes que forem pegas com atletas irregulares na competição, terão os atletas
eliminados.
Os casos disciplinares e/ou omissos de qualquer natureza serão julgados pela comissão organizadora em única instância.
DAS RESPONSABILIDADES:
A organização do campeonato não se responsabiliza por nenhum acidente que possa ocorrer com qualquer participante do campeonato ficando assim esta responsabilidade para os responsáveis das equipes.
As equipes inscritas no campeonato têm o dever de conhecer o regulamento da competição e as regras de determinada modalidade esportiva, submetendo-se sem reserva.
É de inteira e total responsábilidade de cada atleta a sua liberação médica para a participação nos jogos.
Duração da Partida:
Dois tempos de 10 (dez minutos) com intervalo de 5 (cinco minutos) entre eles. Cada equipe tem direito a 1 (um) tempo técnico de 1(um minuto) em cada tempo.
Substituições:
De número indeterminado e volante, a qualquer tempo do jogo sem precisar pará-lo para
ocorrer.
Tiro Livre:
A partir da 5ª falta os tiros serão sem barreira, com a distância de 10(dez) metros do gol do
infrator, sendo opcional a cobrança, desde que a falta cometida seja sofrida do lado da quadra do infrator depois da marcação dos 10 metros. O Tiro Livre é cobrado a uma distância de 10 (dez) metros, com os demais jogadores inclusive o goleiro adversário, distantes 5 metros da bola.
Tiro de Canto e Lateral:
Todas as cobranças de lateral e escanteio são cobrados com os pés, apoiando as mãos sobre a bola, até o momento da cobrança e a bola em cima da linha.
Goleiro:
O goleiro pode atuar em qualquer parte do campo mas apenas pode utilizar as mãos dentro da sua área. O Goleiro também pode ser substituído a qualquer momento do jogo. Pode lançar a bola com a mão ao campo adversário.
O Goleiro não pode marcar gol de baliza a baliza com a mão. Apenas com o pé.
QUALQUER DÚVIDA ENTRAR EM CONTATO:
Diony Pedroso
(15)98140-7272
OBRIGADO.
0 comentários: