Nossa Pagina no Facebook

Mundos

Quem somos? De onde viemos? Para onde vamos?

Perguntas que ainda pairam no ar desde os antigos pensadores. E que ainda estão na mente de poucos audaciosos com coragem de entrar num universo paralelo.
Fato que conforme o tempo vai passando, as coisas vão se tornando mais e mais dinamicas. Não somos os mesmos de 10 anos atras, a historia mudou nossa forma de enfrentar os problemas, e hoje parece que não passamos de mundos a merce da sorte de um astro celeste maior que nos mantem na sua orbita.

É estranho quando se pensa que hoje não passamos de grandes concentrações de pessoas que se reunem, para beber, comer, comentar da vida alheia, fazer uso de drogas legais e ilegais das mais diversas formas. Mas, quando se esta com problemas reais estas aglomerações não resolvem nossos problemas. E não passamos de seres vazios. Vazios de nós mesmos. Porque não temos nada alem daquilo que ingerimos.

Quem somos?
Ainda usamos a arte para expressar sentimentos, mas que sentimentos se pode expressar em determinados generos da arte? 
As musicas de hoje não agregam valor, em sua maioria são lixos sonoros, que entram em nossas mentes nos fazendo acreditar que a vida não passa de traição, sexo, drogas, bebidas, e nossa felicidade esta na balada perfeita, descendo ate o chão ou subindo ate o teto. Não importa se é num Land Rover ou num Camaro Cor de Rosa, ou se devo ir a Madrid ou ficar aqui...

Onde estão as musicas de valor, aquelas feitas por poetas e nos inspiram a viver alegremente.

O sistema criado pela humanidade esta nos tornando meros consumidores de modinhas de radio e cinema. E mesmo quem tem tv paga em casa fica escrava de uma programação pobre onde dificilmente a algo que possa fazer o telespectador refletir sobre sobre a arte de viver. A setima arte esta corrompida, não existem mais Charles Chaplin, Mazzarope, Os Trapalhões entre tantos outros que tinham suas produções independentes e com seus estilos proprios levavam suas mensagens ao mundo que estavam ao seu alcance.

Nos tornamos mundos...

E cada mundo com suas complexidades interligados pelas orbitas das redes sociais que em nada favorece, ao contrario, nos tornam completos incapazes perante a realidade da vida.

Espero que em 2013, muitos possam se desconectar, desligar sua televisão e seu radio e num aceno chamar o vizinho e reaprender a interagir com as quem realmente importa - seus amigos. 

A arte da vida é viver.

0 comentários:

4 Shared

Minha Agenda 2017

Blog de Natã Campos. Tecnologia do Blogger.